Você tem certeza que navega em sites seguros?
O assunto do blog de hoje é sobre o HTTPS, parece complexo, mas buscarei de forma breve e simples explicar para você o que é, as diferenças e como identificar em sites acessados.

Motivos-para-usar-HTTPS-em-seu-site-Wordpress

O que é o HTTPS?

O HTTPS torna mais difícil para os hackers quebrar a conexão de informações pessoais, tais como números de cartões de crédito, endereços, senhas, etc. O HTTPS é a união do HTTP + Certificado SSL, onde o HTTP é o que define como as mensagens são transmitidas entre o navegador dos visitantes e o servidor do site e o SSL protege e criptografa informações enviadas pela internet, tornando-se assim o Hyper Text Transfer Protocol Secure, ou seja, protocolo de transferência de hipertexto seguro, é uma implementação do protocolo HTTP sobre uma camada de segurança que utiliza o protocolo SSL/TLS.

Qual a diferença entre HTTP e HTTPS ?

A pequena e grande diferença entre HTTP e HTTPS é o "S" de security (segurança, em inglês). O HiperText Transference Protocol é o protocolo padrão para a web, por meio dele que o navegador solicita ao servidor as páginas na web e por causa dele que você acessa neste momento esta leitura no blog e envia formulários atráves dos sites, entre outras funcionalidades ao navegar na web.

Como identificá-lo durante a navegação no site?

A idewwwntificação é de forma curta e rápido, pensando na segurança de suas informações é importante observar quando você acessar os sites, na barra de endereço do site o "cadeado verde" e anterior ao endereço (url) do site o https:// na página do site acessado.

Viu como um simples informação pode tornar sua navegação mais segura?
Por hoje é só pessoal, Até a próxima.

:* Gislaine Alves