Olá caro leitor tudo bem?

Você tem medo de fazer suas compras na internet? E o seu site, está sendo bem visto?

Hoje quero falar um pouquinho sobre os cuidados que devemos ter antes de realizar qualquer tipo de compra pela internet ou telefone.

Nesse artigo quero te mostrar os perigos que você pode está correndo, quando se compra um produto de uma empresa desconhecida. Logo abaixo vou relatar algo que aconteceu comigo há 5 meses atrás e em seguida estarei dando dicas de como fazer sua compra, com segurança na internet.

Hoje em dia existem muitas empresas que vendem seus produtos pela internet, e muitas vezes por um bom anuncio e um bom preço acabamos caindo.

Quero te contar algo que aconteceu comigo. Uma empresa, que não irei citar o nome, me ligou faz uns 5 meses, oferecendo bons produtos e disse que um amigo tinha me indicado para poder fazer a compra. No inicio eu disse que não queria que estava em horário de trabalho mas eles eram tão bom de lábia que parecia que eles sabiam que eu tinha necessidade daquele produto, conversando com eles naquele momento conseguiram passar a segurança de fazer a compra pelo telefone.
Só que eu não sabia o perigo que estava ocorrendo quando aceitei o produto. Eu acabei indicando para mais 3 amigos, pois sabiam que eles iriam adorar o produto, desligando o celular resolvi pesquisar um pouquinho sobre essa empresa.

Nas pesquisas que realizei no site Reclame aqui observei que haviam muitas reclamações de pessoas dizendo que tentaram cancelar os produtos antes de efetuar o pagamento e não conseguiram, pois essa empresa não permite fazer o cancelamento. Então fiquei com medo das reclamações que vi nos comentários e resolvi ligar para empresa, na qual só sabia dizer que vendedor não estava. Eu disse que queria fazer o cancelamento do produto, eles falaram que não podia cancelar e mesmo eu dizendo que não tinha efetuado o pagamento eles falaram que iriam mandar o young-people-using-technology_23-2147505507produto.

Resumindo procurei meu direito indo até o PROCON da minha cidade onde eles me explicaram tudo certinho e pude fazer minha reclamação, sendo assim entrei no Reclame aqui cadastrei o que estava acontecendo comigo e em 1 semana recebi uma mensagem dessa empresa que teria cancelado o meu pedido.

Sou grata ao Procon e ao Reclama aqui.

Se você está passando por isso procure o Procon mais próximo da sua casa ou faça sua reclamação no site. http://www.reclameaqui.com.br/

Dicas importantes para você comprar com segurança na internet:


1- Evite acessar links desconhecidos, com valores muito abaixo do preço.
2- Pesquisa o nome da empresa, se ela existe mesmo e se a reputação do site é boa, neste vale também ver suas redes sociais.
3- Veja se a empresa possui certificados de segurança.(Veja a imagem abaixo para saber como identificar)
4- Veja comentários de pessoas de outros fornecedores que gostaram do produto.
5- Veja os procedimentos de entrega, trocas e devoluções
6- Compare os preços, desconfie de preços muito baixos.
7- Use apenas um computador seguro, sem utilizar computadores públicos.

vanguarda

A internet é uma ferramenta maravilhosa para quem sabe utilizar, antes de você realizar qualquer compra, procure saber sobre o produto e a empresa que está te oferecendo, procure também saber se as pessoas que compraram o produto gostaram, procure o máximo de informações da empresa para que você faça sua compra com sucesso.

Espero ter ajudado você leitor até mais. 

Brenda Mendes