Possuir um site é um dos primeiros passos de uma empresa recém aberta, com esta oportunidade em vista muitas empresas oferecem ferramentas para facilitar o desenvolvimento de sites. A mais famosa delas é o WordPress, que possui uma grande variedade de temas e plugins.

Mas a verdade é que apesar de ter “baixo custo” o WordPress irá te deixar limitado a ter um site semelhante a outros, e dentre esses outros sua concorrência pode estar inserida (Ninguém quer possuir o site igual do concorrente, certo?).

Visto isso, resolvemos criar aqui 5 motivos pelo qual desenvolvemos nossos sites e de nosso cliente do zero sem plataformas de criação de sites.

1. Escalabilidade:

Caso você deseje aumentar seu site, problemas irão surgir. Quanto mais plugins e mais complexidade no tema menos eficiente será seu site. Apesar de os plugins deixarem seu site mais funcional, acabam o tornando lento.

2. Não é tão simples:

Muitas pessoas pensam que vão desenvolver o próprio site pelo WordPress sem nenhuma experiência, mas a verdade é que não é tão simples, é necessário investir em cursos e em tempo de estudo. Além disso é preciso possuir conhecimentos de SEO, UX e IX para avaliar se o site está funcional, atraente e eficiente.

3. Temas e Plugins caros:

lembra que coloquei o baixo custo entre aspas no início? Então, você encontra uma série de temas e plugins gratuitos, no entanto quanto mais específico e funcional for a aplicação o tema e plugin passam a ser pagos e aumentando o seu investimento inicial na criação do site. Ah, e o preço a se pago será em dólar, o que para nós brasileiros não é nada atraente.

4. Atualizações e segurança:

Periodicamente, temas e plugins do WordPress recebem atualizações, então é necessário você estar acompanhando todos os dias para ver se não tem nenhuma atualização. Quanto maior o número de plugins aplicados em seu site maior a chance de ter algum conflito e ocorrer algum problema com a segurança do site. Usuários iniciantes não tem conhecimento do quão vulnerável estão ao não atualizar seu WordPress. Como é uma ferramenta muito conhecida, está no número 1 de hacker para invasão remota.

5. Sem suporte:

O WordPress não oferece nenhum suporte, o usuário deverá ficar por conta de fóruns e páginas de discussões na internet, acontece que muitas dúvidas acabam por não serem sanadas se tornando dores crônicas. Fora isso a documentação do WordPress é bastante inconsistente, possuindo muitas informações incompletas.

Aqui na WD House desenvolvemos os sites do zero, de forma totalmente personalizada. A página do cliente é antes preparada pela web designer e aprovada pela equipe de desenvolvimento e cliente, para que depois entre na fase de desenvolvimento, que coloca o site no ar com 100% de segurança, eficiência e com a “cara da empresa” que contrata nosso serviço.