É recorrente clientes surgirem com essa dúvida, visto que cada vez vemos o alcance orgânico diminuir nas mídias sociais qualquer seja o aumento no número de pessoas alcançadas.

Infelizmente como tudo no mundo digital, conseguir um bom resultado não é tarefa simples. Não é como uma fórmula de um bolo que se seguir: pronto, terá o alcance desejado. Outro ponto é que cada rede social tem seu algoritmo o'que não permite um padrão de horário para todas redes sociais.

Mesmo que pareça uma obviedade é necessário frisar aqui que os clientes se diferem, então antes de tudo você precisa conhecer seu público, pois o fato é que o melhor horário para postar é o horário que eles estão online. Para isso o Facebook possui uma ferramenta chamada insights, dentro desta ferramenta você clica em publicações e tem acesso aos alcances de suas publicações, a dica aqui passa por se fazer publicações em horários diversos e começar a repetir tais horários para estar decidindo os melhores horários para estar criando sua estratégia personalizada.

No instagram, procure postar fotos e anotar os dados para comparar no futuro. Dados como comentários, curtidas quais fotos são salvas são muito pertinentes. Assim além de saber o melhor horário você pode estar tendo o conhecimento da melhor estratégia.

Aqui estão os melhores horários de acordo com pesquisas para iniciar o trabalho, mas lembrando que não é uma fórmula de bolo, e é necessários testar os horários para criar a sua estratégia personalizada. Outro ponto importante é que horários com menor pessoas online são os horários com menores publicações concorrentes.

FACEBOOK

Hootsuit: indica que o melhor horário para postar no Facebook é entre as 12h e 15h da tarde de segunda a sexta. Nos finais de semana, das 12h às 13h.

Mentionlytics: aponta entre 13h e 16h na quinta e sexta-feira, ou 15h na quarta-feira. Se você deseja um número maior de compartilhamentos, o melhor é postar às 9h, 13h ou 15h. No sábado ou domingo, entre 12h e 13h.

Falcon: sugere o pico do Facebook entre 13h e 15h.

SproutSocial: os melhores horários para postar no Facebook são quarta-feira ao meio-dia e também às 14h e quinta-feira às 13h e 14h.

INSTAGRAM

Hootsuit: indica como melhor horário para postar no Instagram a partir das 12h às 13h de segunda a sexta. Eles recomendam também testar as horas de folga como as 19h: durante a semana e várias vezes durante o fim de semana.

Mentionlytics: recomenda das 8h às 9h e, em segundo lugar, às 17h. A dica deles é EVITAR publicar no Instagram das 15h às 16h.

Falcon: 2 da manhã (pois o conteúdo tem uma chance maior de se destacar já que há menor número de publicações) e, em segundo lugar, às 17h.

SproutSocial: a melhor hora para postar no Instagram é quarta-feira às 15h, quinta-feira às 5h, 11h, 15h e 16h. E sexta-feira, 5 da manhã.

TWITTER

Hootsuite: 15h de segunda a sexta.

Mentionlytics: sugere as horas de pico os intervalos de trabalho: 17h às 18h.

Falcon: acredita que o pico acontece ao meio-dia quando todos estão almoçando e das 17h às 18h, logo depois que as pessoas saem do trabalho.

SproutSocial: sugere o melhor horário para postar no Twitter na sexta-feira, das 9h às 10h.

LINKEDIN

Hootsuite: os melhores horários para postar no Linkedin segundo eles são 7h45, 10h45, 12h45 e 17h45 de segunda a quinta-feira.

Mentionlytics: recomenda 12h, 17h e 18h.

Falcon: como o Twitter, o tráfego do LinkedIn atinge o pico durante a hora do almoço durante a semana de trabalho e cai depois do trabalho e no fim de semana.

SproutSocial: melhor horário para postar no Linkedin é quarta-feira, das 15h às 17h.

 

Espero que as dicas possam ajudar em suas campanhas online! E um bom trabalho! :)