Quando temos o primeiro contato com nossos clientes e eles já possuem uma página no facebook, quase sempre temos uma dor em comum entre eles: não alcançar o público desejado. O facebook cada vez mais tem cortado o alcance das publicações, mas acredite, isso é totalmente certo! Imagine se você recebesse absolutamente tudo, de todas as páginas que curte e  de todos amigos que você tem adicionado, o resultado seria um feed que não pararia nunca! Hoje, se você conseguir postar no melhor horário de sua página você com sorte alcança de 7% a 8%, pouco né? Uma solução para ter um maior alcance orgânico é conversar com seus clientes para estar marcando a opção “ver primeiro” do facebook. Esta ferramenta permite que seus seguidores tenham a garantia que vão receber suas postagens!

01

Já marcou esta opção em nossa página para receber nossas WD Dicas? <3

 

Esta opção é bastante interessante, porém a verdade é que as pessoas não estão disponíveis para estar marcando esta opção em todas páginas que querem e, contar só com isso para atingir seus clientes não é uma boa ideia. Essa estratégia funciona muito bem com seus final do funil, que já estão bem nutridos e querem receber seu conteúdo, porém no top e meio do funil dificilmente vão estar querendo receber todas informações de sua empresa logo de cara. (Se ainda não sabe  como funciona o funil de vendas dê uma olhada nessa postagem do nosso blog e entenda como funciona: https://bit.ly/2OXIQR7).

02

Entender em que etapa do funil está seu público é essencial para seu negócio.

 

A forma tradicional de marketing não funciona na internet, você precisa aceitar que os clientes estão cada vez mais exigentes e na internet a atenção deles é muito concorrida (Para entender sobre marketing de conteúdo indico o livro, “Marketing de A a Z: 80 conceitos que todo profissional precisa saber”, do Philip Kotler). Para isso é essencial entregar conteúdo de qualidade, que seja atrativo visualmente, que agregue valor e traga uma experiência diferenciada para seu público! O que deve-se buscar é que seu público tenha o desejo de receber suas postagens; sabe aquele programa de TV, rádio ou aquele evento que você não perde por nada? Aquele que quando chega na data de acontecer  e não acontece... você acaba ficando chateado? Então é exatamente esse sentimento que o seu público precisa ter ao não receber suas postagens, eles precisam ficar ansiosos por seu conteúdo, precisam querer saber sua opinião antes de tomar uma decisão dentro do seu segmento.

03

 

Livro de leitura bem leve, indicado para iniciantes em marketing

 

Também não é raro  empresas criarem anúncios, colocarem bastante dinheiro e alcançar bastante gente, mas não terem retorno algum, isso acontece principalmente por falta de uma estratégia específica de segmentação de público, uma dica rápida aqui é não sair fazendo anúncios diretamente pelo facebook, crie sua conta no facebook business e segmente seu anúncio com bastante calma, cada detalhe aqui é importante, viu? Na próxima postagem aqui do blog vou trazer um passo-a-passo de como criar um anúncio impossível de não ser visto pelo seu público, o que acham?

04

Não faça impulsionamentos diretamente por sua página!

 

Bom, por hoje é isso, se tiver qualquer dúvida ou quiserem conversar sobre Facebook, Instagram, Linkedin ou qualquer outras rede social vamos trocar uma ideia a respeito, podem me chamar em minhas redes sociais ou pelo e-mail [email protected]!

 

Facebook: https://www.facebook.com/raulmarquesc

Instagram: @raulcadaval

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/raul-cadaval-aa940099/

 

Até a próxima.