Aqui na WDHouse nós vivemos as redes sociais a todo tempo, estamos sempre buscando maneiras de auxiliar as redes de nossos clientes, a nossa própria rede e além disso temos nossas contas pessoais. No Brasil as pessoas passam, em média, de 9 à 24 horas na internet, sendo que ⅓ dessas horas são para estar em suas redes sociais. Com esses números fica evidente o motivo de empresas estarem investindo mais do que nunca em suas imagens na internet. Se formos analisar os números globais, vemos que existem mais de 3 bilhões de pessoas conectadas a alguma rede social, se você tem uma empresa e ainda não sabe as vantagens de estar investindo em marketing digital você com certeza está perdendo dinheiro e a chance de ser conhecido nesse “oceano de clientes” que é a internet.

Na postagem de hoje, vamos estar falando sobre algumas formas que um social media pode ajudar você a alavancar seu negócio.

Pessoas gostam de comprar com quem conhecem e querem avaliar isso

Ao criar sua página você está dando vida a sua identidade visual, assim que um desconhecido consumir algo da sua empresa provavelmente ele irá procurar na web sobre sua empresa e se possível irá avaliar o serviço/produto seja de forma positiva ou de forma negativa.

Uma pergunta importante de se fazer aqui é: Sua empresa está fazendo aquilo que sua marca promete?

É importante mostrar quem realmente sua empresa é para seus consumidores e um Social media irá abrir infinitas portas para isso acontecer.

Reputação

Goste disso ou não, sua empresa está sendo constantemente conversada por seus consumidores na internet. Por exemplo se você é dono de uma loja de roupas, possivelmente grupos de vendas podem estar procurando pelo seu serviço lá, ou se você é dono de um pub, as pessoas podem estar perguntando se realmente vale a pena estar consumindo em seu local.

O Social Media aqui tem o papel de estar escutando tudo que está sendo dito a respeito do seu negócio na internet.

Fazer com que as pessoas visitem seu site

Seu site é como se fosse sua casa, lá você tem a liberdade de ter suas informações da forma que quiser, é importante que seu social media converta as visitas da sua página para seu site e a partir do pixel do facebook faça o contrário também!

Encontrar LEADS

Redes Sociais são um ótimo ambiente para encontrar clientes em potencial. Seu social media irá filtrar bem o público e criar uma estratégia específica para estar os captando a partir das ferramentas de segmentação disponíveis atualmente.

Se não sabe ainda o que são LEADS, clique aqui e descubra.

Engajamento dos seus clientes

Aqui tem dois pontos importantes que são:

  • Ser consistente: entregando conteúdo e informações pertinentes;
  • Ser ativo: postagens regulares e responder todos comentários.

O Social Media aqui terá a função de tornar sua empresa relevante, fazendo com que seu público interaja com sua empresa.

Aprenda sobre seus consumidores

As pessoas costumam compartilhar muitos dados em suas redes sociais, cabe ao Social Media transformar esses dados em informações que deverão ser impactantes nas tomadas de decisões da sua empresa, principalmente de como falar com seus clientes e nas campanhas de marketing.

Estude seus concorrentes

É importante que você saiba o que está sendo dito sobre seus concorrentes, se seu clientes estão reclamando sobre o atendimento, por exemplo, você já tem uma dor do seu público e pode tornar isto em um diferencial.

Na internet existem várias meios de analisar seu concorrente, quanto tempo ele leva para responder os comentários? qual a frequência de postagens?

Aqui o seu Social Media poderá fazer um cliente oculto e analisar o mercado procurando entender como seus concorrentes estão se posicionando na internet.

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Espero que essas dicas possam te ajudar!