Eai pessoal, tudo bem? Na postagem de hoje seguindo a Semana do LinkedIn da WD House, vou estar trazendo aqui um guia de como anunciar nesta rede social que vem abrindo várias oportunidades de negócios principalmente B2B mas também para empresas B2C (B2B significa “Business to business”, ou “Empresa para empresa”, e o B2C significa “Business to Consumer” ou “Empresa para consumidor”).

A maior rede social de negócios do mundo tem atraído cada vez mais empresas para anunciar por seu alto poder de segmentação, fazendo com que as empresas acertem exatamente o público-alvo! Para ti ter uma ideia em uma pesquisa recente o número de anúncios cresceram 167% em comparação ao trimestre anterior e 245% em uma comparação anual! Números interessantes, não? 🙂

Tá bom, Raul, mas antes de mais nada, quanto custa? 🤑

quanto custa?

DEPENDE! Empresas grandes que investem acima de R$ 15.000,00 o LinkedIn fornece um canal de atendimento totalmente personalizado. Mas sabendo que este valor, principalmente para empresas que estão começando não é admissível, vamos focar em investimento mais baixo!

Para empresas que vão investir menos que os 15 mil, o LinkedIn tem um investimento mínimo que é:

Orçamento diário: U$10,00 por campanha

Orçamento total: U$10,00 por campanha

Lance mínimo: U$2,00 por CPM (Custo Por 1000 impressões) ou CPC (Custo por Clique no Link)

Funciona da seguinte forma: Tu escolhe uma meta para tua campanha CPC OU CPM, e o linkedIn irá te cobrar a partir da métrica escolhida. Ou seja, no caso de tu escolher CPC quanto mais as pessoas clicarem no teu Link, mais barato vai sair teu anúncio!

Por exemplo, vamos supor que criemos um anúncio na Company Page da Wd House para divulgar este blog investindo U$10,00 e tivemos 10 cliques no nosso link, nosso anúncio terá custado U$1,00 por acesso em nosso blog. Se tiver 20 cliques já custa a metade e assim por diante.

Os principais formatos de anúncio são:

Sponsored Content: Esse formato é para tu compartilhar teu conteúdo com um grande número de pessoas, sendo cobrado pelo CPM ou CPC, quanto mais engajamento mais barato vai ser o anúncio.

Text ADS: Nesse formato tu coloca um link em um texto (semelhante ao Google Adwords) para gerar tráfego para teu site. Aqui tu paga apenas pelos anúncios que funcionam, ou seja, quanto mais clicarem nele mais “caro”.

Sponsored InMail: O único que pode utilizar este formato é o Gerente de uma Company Page do LinkedIn. Ele permite enviar mensagens diretamente na caixa de entrada dos LEADS da empresa.

Então vamos criar o teu anúncio? 😎 Siga o passo-a-passo: 

  • 1 Antes de mais nada entre no gerenciador de contas do LinkedIn aqui).

  • 2 Clique em criar campanha:

gerenciador de campanhas

  • 3 Defina o objetivo da tua campanha:

objetivo de campanha linkedin

  • 4 Defina teu Público

definição de público do linkedin

  • 5 Escolha o formato ideal para teu anúncio

formato de anúncio do linkedin

  • 6 Defina teu orçamento:

definir orçamento de anúncio do linkedin

E pronto, terá feito o teu primeiro anúncio no LinkedIn! 🙌

Sugiro que comece com pequenos testes para entender como funciona a ferramenta, além de sempre acompanhar os resultados pelo gerenciador de anúncios.

Espero que tu tenhas gostado do conteúdo, qualquer dúvida deixa nos comentários ou em nossas redes sociais!

Vou deixar aqui abaixo mais algumas dicas sobre LinkedIn pra ti, até a próxima! ☺️

 estou no linkedin

Dicas Bônus:

Tenha um perfil campeão no Linkedin! Consiga recomendações por suas qualificações, mantenha ele atualizado e com todos campos preenchidos.

O custo por clique no Linkedin é maior que do Facebook, ou seja, tuas campanhas precisam ser ainda mais assertivas.

Crie algumas variações de campanhas trocando a imagem e textos para entender com o que teu público interage mais.

Coloque um limite de gastos na tua conta, dependendo do número de cliques teu anúncio pode sair mais caro do que imagina.

Participe de grupos do LinkedIn, é um ótimo lugar para fazer contatos profissionais e adquirir conhecimento.

Teu público pode variar de tamanho nos anúncios, mas dificilmente irá passar números muito grandes como 1 milhão de pessoas. Considere excluir alguns públicos.

Antes de iniciar qualquer campanha no LinkedIn tenha certeza que teu site é responsivo.

 

 Instagram: @raulcadaval | E-mail: [email protected] | Linkedin: http://bit.ly/raulcadaval