Sempre que falo de marketing digital tomo o cuidado de deixar claro o quanto é efêmero quase tudo que acontece nesta área. O que está bombando hoje, mês que vem pode estar obsoleto e a história nos mostra isso. Portanto, escrever 5 tendências para um ano inteiro não é tarefa fácil. No entanto, vou me arriscar e trazer 5 estratégias que devem ser aplicadas em sua empresa ainda em 2019, no final ainda vou deixar um dica avançada bônus para ajudar a bombar o marketing do seu negócio.

  • Linkedin: Para quem ainda não conhece indico fortemente a estar criando uma conta agora mesmo
    clicando aqui. Criou a conta? Bom, agora você precisa entender que o Linkedin é uma rede social de negócios, muito útil para encontrar empregos ou colaboradores. O sistema de anúncio do Linkedin apesar de ser um pouco mais caro é muito funcional, pois diferente do facebook todas as pessoas acabam colocando seu cargo da forma certa, o que facilita na segmentação. E o mais interessante é que diferentemente do Facebook, o LinkedIn não usa um algoritmo para selecionar o conteúdo que será exibido aos seguidores de uma Company Page. Então, uma hora ou outras todos seus seguidores vão receber seu conteúdo. Aposte em artigos e conteúdos relevantes para eles. 01
  • Fazer Lives: Segundo pesquisa realizada pela empresa Livestream, em conjunto com a New York Magazine, 73% dos negócios B2B (business to business) que já utilizaram lives, tiverem um ROI positivo (não sabe oque é ROI? A dica bônus fala disso). As lives acabam colocando sua empresa na frente dos concorrentes no marketing digital. Defina uma data, divulgue que estará online para seus clientes, entregue conteúdo relevante, mesmo que no começo apareça pouca gente lembre-se o importante em qualquer estratégia de marketing digital é ser contínuo, convincente e consistente!live instagram e facebook
  • Content Shock: Em 2018 a maioria das empresas já entenderam que o Marketing de Conteúdo é o caminho para conseguir converter LEADS, e isso deixou de ser um diferencial - quem nunca baixou um e-book em troca do seu “melhor e-mail”? - , hoje quase toda empresa que possui uma estratégia digital abandonou a panfletagem digital. Mas o fato de muitas empresas gerarem conteúdo acabou criando o Content Shock, que resumindo são empresas criando mais conteúdo do que as pessoas podem ler. O cuidado aqui passar por não gerar conteúdo se ele não for realmente ajudar seus LEADS ou clientes, criar um E-Book de 4 páginas com conteúdo superficial não irá fazer mais que floodar o feed de seu público alvo e deixar ele frustado por entregar seu e-mail por um conteúdo ruim.Conteúdo voando no publico alvo
  • Vídeo Marketing: O uso de vídeos dentro na internet está cada vez maior, pessoas constroem carreiras dentro do YouTube, postagens de vídeos no Instagram sempre possuem um envolvimento maior, o uso de imagens estáticas está cada vez ficando mais para trás. Se ainda não investiu em gerar conteúdo a partir de vídeos em sua empresa 2019 precisa ser o ano! Youtube, stories do Instagram, IG TV e o Facebook são as principais plataformas a ser usadas, mas cuidado compartilhar seus vídeos do YouTube no facebook diminuirá bastante seu alcance, então esteja preparado para postar o vídeo diretamente na Rede Social. Já no Linkedin você pode re-postar seu vídeo com a url do YouTube que não terá nenhuma perda de alcance.

  • Uso de Bots: Em 2019 sua empresa ainda atende seus clientes por telefone? Chegou a hora de mudar isso! Aqui indico o ManyChat que é bem simples de configurar e gratuito. Essa ferramenta permite que o seu cliente faça pedidos com respostas automáticas diretamente pelo chat do Messenger do Facebok. Você mesmo configura as respostas para as principais dúvidas e o programa faz todo resto, legal, né? Um restaurante que faz delivery, por exemplo, pode receber o pedido completo sem precisar esforço algum! Mas é sempre bom lembrar que o atendimento manual em alguns casos é insubstituível, é importante estudar as possibilidades e avaliar a melhor decisão, quem sabe um mês de teste para analisar a reação de seus clientes seja uma boa alternativa.

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Dica Bônus: A dica que deixo aqui é em relação a medir, acompanhar e mensurar. Cada vez que iniciar uma campanha em suas redes sociais é importante colocar uma meta, acompanhar como ela se comporta durante o tempo de aplicação e analisar os resultados. Isso se faz através das KPI’S. Sem elas você não consegue saber se o seu marketing digital está ou não dando retorno, além disso você consegue entender mais a fundo o por que de dar ou não certo uma campanha. O ROI (Retorno de Investimento), é bem simples e sempre o indico como um bom KPI para se começar a medir. Ele entrega o valor que você recebeu a partir do valor que você investiu, isso é bem importante, concorda?

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Bom, a postagem de hoje fica por aqui, a próxima postagem irei abordar sobre 3 KPI’S, se tiver alguma dúvida deixa nos comentários ou entre em contato comigo para agendar uma conversa pelo meu e-mail [email protected]!

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