Como fazer a escolha do domínio de forma correta?

Antes de iniciar as dicas o post gostaria de pergunta: Você sabe o que é domínio?

Se você precisa criar um site, blog ou e-mail corporativo, você precisará criar um domínio para que receber seus visitantes. O domínio é o nome que identifica com facilidade um endereço ou serviço na internet, sem ele precisaríamos memorizar uma série de números para encontrar os sites.

Agora que você sabe o que é um domínio, vamos às dicas:

  • Pense em domínios de fácil memorização
    Antes de registrar é importante pensar no nome do endereço (www.seudominio.com.br), pense em domínios curtos, de fácil memorização e escrita, evite escolher domínios com significados pessoais, siglas, números. Muito cuidado com a grafia, use o estrangerismo como moderação ou de forma intencional. Geralmente domínios diferentes e longos são utilizados para campanhas específicas e não para uso contínuo de uma empresa.
    Perceba se você precisar explicar muito o significado do domínio, não é bom sinal.
    Seja estratégico na escolha, o quanto aquele domínio pode ser encontrado atráves dos mecanismos de busca na web.

  • Faça uma boa pesquisa
    Definiu seu domínio? Agora faça a consulta da disponibilidade, veja se outras empresas já fazem o uso da propriedade do nome, para evitar desperdício de tempo e dinheiro, porque imagine, você adquirir um domínio, elaborar uma campanha, material gráfico e digital e uma empresa acionar você por direitos de uso. Não é bom, né? Então faça uma excelente pesquisa!
    Consulte a disponibilidade de seu domínio agora em: RegistroBr (.br) e E-domínios (.com.net)
  • Não terceirize a responsabilidade do registro
    Em nossa agência recebemos vários novos clientes com seu domínio comprometido, devido já terem realizado o registro de domínio, porém com empresas ou pessoas intermediadoras, que efetuam o cadastro como titular em seus dados cadastrais. Que compromete a utilização do nome por está em nome ou posse de outra organização ou pessoa. É muito importante você fazer o seu registro, pois é fácil e rápido sem a necessidade de terceiros, para que seu o domínio tenha como dados cadastrais sua empresa e você como responsável.  Na WD House, todos os domínios de clientes são registrados em nome da empresa. Veja o vídeo abaixo da Registro.BR e faça seu registro hoje.

  • Registre quantos domínios quiser
    Ao registrar o domínio Antigamente os domínios precisavam ser hospedados no momento do registro, e agora as empresas responsáveis pelos domínios não esta hospedado em algum lugar para serem criados então.

  • Compre o original e suas variações
    Escolher o domínio foi difícil? Então, por que não registrar o original e suas variações?
    O original é o seu endereço principal, como exemplo: www.euevoce.com.br ; você pode adquirir o direito de utilização deste principal e registrar suas variações - que são aquelas que o visitante pode acabar digitando errado - neste exemplo, www.euevc.com.br ou www.euvoce.com.br, o que facilita, porque mesmo ele digitando de forma errada pode ser redirecionado para o site correto.

Se você estive com alguma dúvida sobre domínio e que quer efetuar um registro, não sabe se é melhor o  .com ou o .br ou ainda se não soube registrar corretamente, entre em contato com a gente.

;) Até a próxima,

Gislaine Alves