Se você vê que muitos negócios estão se dando bem, conquistando clientes através da internet e nem sabe como isto acontece, não se preocupe, muitos empreendedores possuem estas mesmas dúvidas. E espero que neste post eu possa lhe auxiliar.

Você tem noção de quantas redes sociais possuem na internet?

Quem navega na internet sabe que é impossível acompanhar tudo o que acontece por aqui, você pode imaginar o que ocorre em apenas 1 minuto?

Veja o infográfico abaixo e se surpreenda com o volume de informações.

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Mas por que eu mostrei isto? Bem aí estão suas oportunidades de negócios, hoje as pessoas estão mais acessíveis, não precisa ir lá bater na porta dela ou esperar que venha até você. E o grande desafio é, como que chego no meu cliente?

Bem atirar para tudo que é lado não gera resultados. Você precisa conhecer o seu cliente, entrar na mente dele, saber o que ele gosta, o que não gosta, quais são suas características, ou seja definir personas para o seu negócio.

Mas o que é esse tal de persona?

No ambiente digital estamos acostumados em identificar nossos clientes como "personas" que é uma representação do seu cliente ideal, de modo que a partir de uma rápida análise você possa identificar características comuns entre os seus potenciais clientes e assim personalizar sua comunicação com eles.

Ou seja, através da identificação da sua persona você saberá onde seu clientes está, qual rede social ele utiliza, o que ele gosta de ler, o que interessa a ele.

E como criar nossa persona?

Bem isto é conteúdo para o próximo post, enquanto isto se cadastre em nossa Newsletter que você ficará sabendo primeiro das novidades do blog e utilize os comentários para tirar suas dúvidas, até por que você quer ir além, não é?

Um abraço e até a próxima
Gabriela Consoni
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