Olá no artigo de hoje, falaremos sobre os boletos bancário e no final desse artigo estarei dando uma dica bônus. 

Mas afinal, o que é e para que serve?

Um boleto bancário é um dos documentos, mais usados no Brasil pelas empresas e pessoas físicas.

Ele é utilizado para pagamento de produtos e serviços, hoje em dia as lojas virtuais trabalham com isso. Atualmente além de poder pagar boletos pelo banco ou lotérica é possível efetuar o pagamento via Internet Bank.

Emissão de boleto

Além de ser prática possuem juros menores. Para você emitir um boleto é preciso que entre em contato com uma agência bancária de seu interesse e converse com o gerente para abrir uma conta e ter uma carteira.

Emissão de boletos com Registro

Os boletos de cobrança registrada são gerados pelo cedente e precisa conter as informações do documento como o valor e data de vencimento, por exemplo. Essas informações são enviadas para o banco através de um arquivo de remessa.

O banco também cobra uma tarifa antecipada, ou seja, independente de o cliente pagar ou não, o banco já recebeu a sua tarifa. O CPF e CNPJ e os dados do cliente precisam estar sempre atualizados pela empresa, caso falte uma informação a remessa do boleto não é aceita.

Emissão de boletos não registrado

A carteira sem registro era quando a empresa emitia o boleto e o enviava ao cliente para a cobrança sem que o banco soubesse da existência dele. Só era cobrado pelo banco quando o pagamento era feito pelo cliente da empresa. Com as mudanças que aconteceram houve prejuízo para empresas e hoje em dia os bancos trabalham com carteira com registro.

Essa decisão foi da Febraban e tem o intuito de centralizar a base de títulos nacionais e trazer mais segurança reduzindo o número de fraudes.

Quanto custo valor da emissão do boleto bancário?

Os valores das taxas podem variar bastante de um banco para outro para outro. Caso deseje saber o valor ideal para o seu casom entre em contato com gerente e veja um pacote com as melhores taxas.

Benefícios para utilizar o boleto bancário:

•  Gestão de Recebimento de cada boleto;

•  Pagamento acessível para todos;

•  Redução de custos;

•  Segurança para você e seu cliente;

•  Otimização no processo;

•  Envio do boleto por e-mail ou entrega impresso ao cliente;

•  Cálculos de multa e juros automático;

Otimize seu trabalho com ERP

Você sabia que com o ERP pode-se melhorar os processos de boletos com o banco?

É isso mesmo! Além de poder cadastrar seus clientes e fornecedores, com os dados atualizados, você pode cadastrar valores para emissão de um boleto e gerar remessas e enviar para o banco. Acessando a plataforma do seu banco você pode fazer o download do Arquivo Retorno e coloca dentro do sistema onde ele puxa o nome do cliente, do valor, do vencimento e quando entra na sua conta bancária.

Se você ficou interessado e gostaria de saber mas informações?

Entre contato com os nossos consultores  pelo telefone 53 32306341/ 30351776

Ou pelo WhatsApp - (53) 9925-1563

[email protected]