O planejamento é uma ferramenta administrativa que permite a empresa conhecer sua realidade, avaliar e traçar objetivos para o futuro afim de alcançar as metas estabelecidas de crescimento. O gerenciamento é o controle deste planejamento, de maneira a garantir que ele vai ser cumprido. Para que ele seja eficaz, é preciso baseá-lo em dados concretos e não em intuição.

O planejamento intuitivo é o método empírico de administrar, onde o gestor não possui dados concretos sobre a sua empresa para tomada de decisões, ou seja, ele preocupa-se em manter ativa a empresa, mas não possui informações suficientes que garantam a certeza desta continuidade.

Conhecer os recursos, as obrigações e os fluxos é de extrema importância para que sejam mais assertivas as decisões a serem tomadas. Como, quando, onde e quanto investir? Qual atividade da empresa é mais lucrativa? Onde estão os maiores custos? Estas e outras perguntas podem ser respondidas com o auxílio de um sistema de gestão empresarial, que, se bem alimentado, é capaz de fornecer dados concretos sobre a empresa.

O planejamento sistemático é aquele fundamentado em dados reais e concretos através de um sistema gerencial que deve ser utilizado pelo gestor. Um bom sistema permite que os processos sejam otimizados, custos sejam reduzidos e que resultados sejam mensurados. Além destas funcionalidades existem outras vantagens na utilização de um sistema: armazenar todas as informações em um único local, integração entre todos os setores, controle preciso de entradas e saídas, entre outras.

São muitas as possibilidades de sistemas para gerenciamento e planejamento, dentre eles destaca-se o ERP  que é a sigla para Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial. O ERP é um software que melhora a gestão das empresas, automatizando os processos e integrando diversas atividades. Através dele é possível: utilizar menos papel, trazendo mais eficiência para a rotina administrativa empresarial e maior responsabilidade ambiental,controle financeiro em tempo real eliminando o uso de várias planilhas e otimizando o tempo, controle de estoques atualizado, emissão e envio de maneira ágil de boletos, entre outras ferramentas.

Você sabia que nós, da WDHouse, podemos ajudar você a gerir a sua empresa com um sistema ERP? Além do desenvolvimento de um software, na WDHouse você conta com suporte para o seu sistema, consultoria para o gestor e personalização do sistema de acordo com sua atividade empresarial. Quer tornar sua empresa mais organizada e lucrativa? Quer saber sobre sua realidade e planejar seu crescimento?

Venha nos conhecer, estamos prontos para te ajudar!

Magali Neves Pereira

O planejamento é uma ferramenta administrativa que permite a empresa conhecer sua realidade, avaliar e traçar objetivos para o futuro afim de  alcançar as metas estabelecidas de crescimento.O gerenciamento é o controle deste planejamento, de maneira a garantir que ele vai ser cumprido. Para que ele seja eficaz, é preciso basea-lo em dados concretos e não em intuição.O que chamo de planejamento intuitivo é o método empírico de administrar onde o gestor não possui dados concretos sobre a sua empresa para tomada de decisões, ou seja , ele preocupa-se em manter ativa a empresa mas não possui informações suficientes que garantam a  certeza desta continuidade.

Conhecer os recursos, as obrigações e os fluxos é de extrema importância para que sejam mais assertivas as decisões a serem tomadas. Como, quando, onde e quanto investir? Qual atividade da empresa é mais lucrativa? Onde estão os maiores custos? Estas e outras perguntas podem ser respondidas com o auxílio de um sistema de gestão empresarial , que , se bem alimentado, é capaz de fornecer dados concretos sobre a empresa.

Planejamento sistemático é aquele fundamentado em dados reais e concretos através de de um sistema gerencial que deve ser utilizado pelo gestor. Um bom sistema permite que os processos sejam otimizados, custos sejam reduzidos e que resultados sejam mensurados.Além destas funcionalidades existem outras vantagens na utilização de um sistema: armazenar todas as informações em um único local, integração entre todos os setores , controle preciso de entradas e saídas, entre outras.

 

São muitas as  possibilidades de sistemas para gerenciamento e planejamento , dentre eles destaca-se o ERP  que é a sigla para Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial. O ERP é um software que melhora a gestão das empresas, automatizando os processos e integrando diversas atividades. Através dele é possível : utilizar menos papel ,trazendo mais eficiência para a rotina administrativa empresarial e maior responsabilidade ambiental,controle financeiro em tempo real eliminando o uso de várias planilhas e otimizando o tempo, controle de estoques atualizado, emissão e envio de maneira ágil de boletos, entre outras ferramentas.

Você sabia que nós, da WDHouse, podemos ajudar você a gerir a sua empresa com um sistema ERP? Além do desenvolvimento de um software, na WDHouse você conta com suporte para o seu sistema, consultoria para o gestor e personalização do sistema de acordo com sua atividade empresarial.Quer tornar sua empresa mais organizada e lucrativa?Quer saber sobre sua realidade e planejar seu crescimento?

Venha nos conhecer, estamos prontos para te ajudar!